Trocas e devoluções
Trocas e devoluções
Oferecemos aos nossos clientes, produtos de qualidade, novos e com procedência.
Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a sua satisfação, nossa Política de Troca e Devolução foi criada com base no Código de Defesa do Consumidor.
É importante ficar atento a descrição, especificação, cores e características gerais dos produtos.
Condições gerais
A solicitação de troca pode ser realizada pelos canais de Atendimento ao Cliente disponíveis no site, dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento da mercadoria.
O produto não pode apresentar sinais de uso, deve estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e nota fiscal.
A Genuina Web se isenta da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem o atendimento prévio pelos setores de Atendimento ao cliente, que esteja fora do prazo ou com ausência de acessórios que compõem o produto.
Avaria no transporte
No ato do recebimento, caso haja a percepção de qualquer situação descrita abaixo, recuse o recebimento. Escreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal e logo após, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente.
- Avaria no produto;
- Embalagem violada;
- Falta de algum item ou acessório;
- Desacordo do pedido efetuado;
- Falta ou diferença na Nota Fiscal do produto.
Se ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato em um dos canais de atendimento ao cliente em até 7 dias a partir da data da entrega.
Trocas e Devoluções
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou instalação inadequada.
É de extrema importância o acondicionamento (embalagem), para que a mercadoria não sofra avarias no transporte durante o trajeto de devolução.
Ao retornar, a mercadoria será inspecionada pela equipe de Qualidade no recebimento, caso esteja fora dos padrões citados acima nas “Condições Gerais”, poderá ocorrer recusa de devolução.
Mercadorias com divergências quanto a marca e modelo devem ser informados no prazo máximo de 7 dias, após este período não nos responsabilizamos pela troca.
Desistência ou Arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras não-presenciais, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao lojista.
Para aceitação da desistência será necessário que:
Sejam efetuadas por meio de contato em um dos nossos Canais de Atendimento ao Cliente, por e-mail ou telefone em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
A mercadoria deve estar em suas embalagens originais, sem indícios de uso/desgaste, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
Escrever de próprio punho no verso da Nota Fiscal, o motivo da desistência.
O direito de arrependimento leva a anulação da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens, caso haja, o produto recolhido por nossos parceiros de entrega será devolvido no endereço de coleta, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
Produto com Defeito / Garantia
A garantia do produto é dada pelo fabricante (e não pela Genuina Web) o qual poderá ser acionada diretamente, nos termos da Legislação Brasileira.
A solicitação deverá ser feita no prazo legal e, quando o cliente optar por fazê-la através da Genuina Web, deverá observar o seguinte:
- o produto deverá estar na embalagem original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos acessórios que o acompanharam. No caso de garantia, onde já se passou, provavelmente, mais de um mês, não há necessidade da embalagem original, mas ainda serão obrigatórios a nota fiscal, todos os acessórios do produto e o certificado de garantia, caso esse tenha sido enviado com o produto;
- toda mercadoria encaminhada por solicitação de garantia deverá passar previamente por uma análise técnica do fabricante ou da Genuina Web. Caso seja constatado mau uso, instalação incorreta ou que não é o caso de garantia, a Genuina Web fará o reenvio do produto ao endereço do cliente, não se responsabilizando pela obrigação de troca ou de pagamento de despesas de frete geradas por esse reenvio.
Ressarcimento
A restituição de valores pagos é realizada na mesma forma de pagamento definida no ato da compra.
Cartão de Crédito: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do cartão, o estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes a data de solicitação do estorno. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
Boleto Bancário: a restituição será feita em até 48 horas úteis após a liquidação do boleto, como depósito bancário na conta do titular da compra.
Pagamento não aprovadoReservamo-nos no direito de recusar a processar uma compra ou cancelar quaisquer contas, devido à suspeita de fraude ou em casos que haja suspeita de má-fé. Caso ocorra alguma suspeita, podemos rejeitar o pedido e cancelar a compra, ou podemos entrar em contato com o cliente no número de telefone fornecido para confirmar o pedido.
A Genuina Web toma essas medidas para proteger os seus clientes, bem como proteger-se de fraude ou atividades não autorizadas.
Caso tenha dúvidas entre em contato conosco, por um de nossos canais de atendimento.